Elisenda Aixalà Pelegrí

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Espanha

Elisenda

Aixalà Pelegrí

 

Cheguei ao Centro de Saúde de S. João de Deus de Almacelles por acaso, no meu percurso de formação em enfermagem, e foi então que fiquei admirada com o trabalho multidisciplinar da equipe de atendimento que lá trabalhava e com o tipo de doentes. Aprendi que o doente mental é muito vulnerável e desprezado pela sociedade, e isso seduziu-me de tal forma que decidi mudar o rumo da minha vida e dedicar-me a eles.

Desde há seis anos que trabalho com eles e, para mim, é muito gratificante poder acolher essas pessoas num momento frágil das suas vidas e ajudá-las a ganhar confiança em si mesmas, de modo a melhorar a sua autoestima e a sentir-se parte de uma comunidade.

Passo uma parte do meu tempo também a dar a conhecer o Centro e a sensibilizar os jovens para o respeito que merecem as pessoas com doença mental, ajudando-os a mudar a mentalidades e a abandonar preconceitos que existem em relação a tais pessoas.

É assim que vejo uma parte da minha vida, procurando integrar os valores da Ordem, no trabalho e fora dele, e esperando poder continuar a dedicar-me aos doentes por muito mais tempo. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page