Jean Verges

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Voluntario

França

Jean Verges

 

A Hospitalidade não tem fronteiras

Interpelados pela mensagem de São João de Deus e sensíveis ao pedido de ajuda lançado pelos Irmãos hospitaleiros do Togo, a minha esposa, Anny, e eu não podíamos permanecer indiferentes. O nosso amor conjugal desenvolveu-se na fé e na caridade junto dos Irmãos e, por outro lado, é com eles que exercemos a nossa atividade profissional na Casa de Saúde de Oudinot. 

O nosso compromisso, a nossa ligação ao carisma da hospitalidade, impeliram-nos para além das nossas fronteiras. Efetivamente, durante um encontro que tivemos na Comunidade da rua Oudinot, nasceu em nós o desejo de partir em missão para as obras de África. Esta “inspiração” levou-nos a participar em várias missões humanitárias no Togo e no Benim. Ao longo do tempo, surgiu a associação “Amigos de Afagnan e de Tanguieta”. Atualmente, são muitas as pessoas que já se uniram aos Irmãos e ao nosso pequeno grupo para apoiarem generosamente as missões de África. 

Foi o exemplo de São João de Deus, não a busca de glória ou quaisquer outros objetivos senão aliviar e confortar, que nos mobilizou e indicou o caminho: ir em missão para formar médicos africanos, em benefício dos doentes. O impacto cultural é rude... mas são calorosos o acolhimento e a fé das comunidades. Felizes, apercebemo-nos que recebemos mais do que damos. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page