Maria Alexandra F. A. Trocado

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Portugal

Maria Alexandra F. A. Trocado

 

A palavra vocação sempre me questionou , nunca soube exatamente qual é a minha ; sei que, durante muitos anos foi a de cuidar da minha familia e trabalhar na área das artes.

Construir , construir , e construir  um casamento e uma familia feliz segundo os valores cristãos .

Posso dizer que sempre me sentí muito priviligiada e cheia de coisas boas na vida, com muito para agradecer a Deus , e que , por isso sentía alguma inquietação pelo pouco que fazia pelos outros.

A dada altura , e fazendo parte de um grupo de oração e caminhada cristã , foi-nos feito o desafio de fazer algum voluntariado , no sentido da prática da caridade , ou seja : oração já temos muita , vamos lá  “ pôr as mãos na massa “ ¡!! (Padre Ricardo).

E assim , havendo varias hipoteses , ouvi falar do Telhal e dos Irmãos de S. João de Deus mais detalhadamente , e , por ser para mim o mais difícil , e, também aqueles que mais precisam  , mais me despertou  a vontade de experimentar e pôr á prova a minha capacidade para o conseguir fazer. Porque não o Telhal  ¿?

Cheia de medo , mas acompanhada com um irmão e uma amiga , assim comecei esta nova aventura da Hospitalidade.

Já lá vão 5 anos , e quería falar verdade que há días que me custa arrancar, mas Deus faz maravilhas , porque neste gesto tão simples , de apenas estar ao lado destes doentes , há uma partilha tão grande , que é reciproca , deste Amor que Deus tem para distribuir e fazer chegar a todos .

Saio sempre contente , mais rica , mais humana , e só posso agadecer áqueles que me levaram a isto , e também áqueles que nos recebem no Telhal 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page