Yvo Jeong

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Coreia do Sul

Yvo Jeong

 

Sou capelão no Hospital de São João de Deus, em Gwangju, na Coreia. Gosto muito desta missão e estou muito feliz com as tarefas que desempenho. Como Irmão de São João de Deus, compreendi que o trabalho no campo da pastoral é particularmente adequado para mim. Penso que a assistência pastoral é muito semelhante ao tipo de trabalho realizado por São João de Deus quando resolvia situações concretas e dava atendimento espiritual aos seus doentes, em Granada.

Dedicar tempo a ouvir os doentes e o próximo em necessidade é a minha obrigação fundamental, como Irmão Hospitaleiro. O trabalho pastoral que realizo dá-me oportunidades para olhar em profundidade para dentro de mim, o que favorece o meu crescimento espiritual. Pessoalmente, sinto às vezes que me faltam competências necessárias para ajudar os outros. Mas considero que não é possível viver ou realizar o carisma da hospitalidade se não assumirmos que todos somos seres humanos imperfeitos e que devemos tentar desafiar os nossos limites e superar as nossas debilidades.

A atividade no campo da pastoral da saúde e social é muito útil para lidarmos com os problemas e as amarguras do prestador de cuidados pastorais, bem como para conhecer as diferentes necessidades dos utentes, das suas famílias e dos colaboradores no hospital. Sinto que estou realmente a seguir os passos de S. João de Deus enquanto desempenho as minhas tarefas de capelão e como membro da equipa de pastoral. Tenho muito orgulho na minha vocação de Irmão e imitador de S. João de Deus, e valorizo-a. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page