Geminiana Mundadan

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Filipinas

Geminiana Mundadan

 

Nasci na Índia e sou uma Irmã da congregação religiosa conhecida como Filhas de Santa Maria de Leuca. Senti-me chamada a viver num convento desde a idade de 7 anos, quando comecei a participar nas atividades da Igreja – encontros de oração, aulas de catecismo e grupo coral da Igreja. Senti um chamamento especial para me tornar missionária e ajudar os pobres e os necessitados, e entrei para o convento logo depois de terminar o ensino secundário.

Depois da minha profissão, realizei trabalho apostólico ativo no Canadá e em Roma, antes de regressar à Índia, onde passei alguns anos. Depois, vim para as Filipinas onde, neste momento, sou diretora da Escola de Ensino Especial dos Irmãos de São João de Deus.

Este foi para mim um novo campo de trabalho na área do ensino, mas aprendi a amar as crianças, que mostram tanto interesse em frequentar regularmente a escola, e também os seus pais que, tão pacientemente, os levam à escola todos os dias. Bem depressa compreendi que a hospitalidade que anima a vida da Ordem é claramente manifestada pela generosidade e compaixão que os Irmãos e os Colaboradores testemunham, assistindo as crianças que têm necessidades educativas especiais.

O trabalho que fazemos para, e com, crianças deficientes é um forte testemunho do amor que Deus tem para connosco, através do ministério de cura da Igreja – no qual nós desempenhamos um papel significativo. A minha permanência nas Filipinas, concretamente, na Escola de Ensino Especial de São João de Deus, tem sido muito gratificante. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page