Gabriel Torres Velazquez

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaborador

Mexico

Gabriel Torres Velazquez

 

Chamo-me Gabriel Torres Velasquez, sou enfermeiro do hospital de S. João de Deus.

O meu testemunho é a razão pela qual trabalho aqui, e é o seguinte: comecei a trabalhar como enfermeiro, desde a idade de 15 anos, mas aconteceu por engano, pois quando terminei o ensino secundário deixei de estudar e só um ano mais tarde voltei a dedicar-me aos estudos.

Depois disso, matriculei-me num centro de formação, chamado CECATI [Centros de Capacitación para el Trabajo Industrial], e frequentei um curso de Enfermagem em Saúde Pública, com 8 meses de duração.

Sabem? Esses oito meses de trabalho em contacto direto com as pessoas abriram-me os olhos para algo que eu nunca pensara existir: os problemas e as necessidades das pessoas. Eu sei que todos temos necessidades e problemas, mas o facto de as pessoas nos verem com a bata branca significa esperança para elas: obedecem cegamente àquilo que dizemos, acreditam sempre que dizemos a verdade e as fazemos recuperar a saúde.

As pessoas olham para nós como se fôssemos um caminho no qual há nobreza, verdade, amor, compaixão, sentindo conforto e esquecendo, ainda que apenas por algum tempo, a sua doença.

Antes, estas palavras não existiam na minha boca: hoje, estando aqui S. João de Deus, posso dizê-las. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page