Leny Sojor

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Filipinas

Leny Sojor

 

Conheci os Irmãos de São João de Deus pela primeira vez em 2006. Íamos ter a nossa formação em serviço, como educadora de infância na Casa Bahay San Rafael. O Irmão orientador da formação fazia as coisas parecerem fáceis. Mas a experiência real de trabalho com as crianças revelou ser algo diferente. Apesar disso, cada uma de nós teve uma experiência positiva com as crianças. Estando com elas, compreendi que por mais difícil que a vida possa ser, sou sempre mais afortunada do que crianças com deficiência.

Terminámos o nosso estágio e decidimos que iríamos visitar regularmente as crianças. Em 2008, apresentei o pedido para trabalhar no Bahay San Rafael. Sinto que tive sorte por ter sido admitida. Senti uma grande felicidade interior servindo as crianças. Elas ensinaram-me que a felicidade não depende da riqueza, e nem sequer de coisas materiais. Elas são felizes, mesmo sem essas coisas. Ensinaram-me bem.

Então, em 2009, os Irmãos deram-me uma nova oportunidade. Fui convidada a ser educadora destas crianças no âmbito dos programas de educação especial. Aceitei com muito gosto essa oportunidade. Embora as minhas responsabilidades se tornassem maiores, eu faria diretamente parte do desenvolvimento dessas crianças e compartilharia com elas a finalidade de as ajudar a crescer para se tornarem pessoas produtivas na nossa sociedade.

A educação em regime de ensino especial é uma vocação. Estou feliz por estar com estas crianças. Sinto que estou no caminho certo para servir Nosso Senhor através da minha dedicação como professora. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page