John Mark Languez

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Filipinas

JOHN MARK LANGUEZ

 

Foi em 1995 que eu conheci a Ordem Hospitaleira de São João de Deus, através de um meu primo que, naquela altura, era postulante. Ele continuou a enviar-me brochuras, folhetos e publicações sobre São João de Deus e a Ordem. Depois de ter prestado serviço na minha paróquia, por um ano, entrei para a Ordem, aos 17 anos, fiz a minha primeira profissão, no ano 2000 e, com a graça de Deus, fiz a profissão solene cinco anos depois, em 2005.

Os Irmãos confiaram-me trabalho de apostolado em duas das nossas estruturas – o Centro de Saúde policlínico e a Escola Especial. As tarefas não foram fáceis porque era preciso ter dedicação e perseverança. As dificuldades que encontrei no meu trabalho diário, devido à sua natureza e complexidade, foram superadas, graças à ajuda dos membros da Comunidade e, claro, à minha vida de oração.

O serviço de assistência a pessoas doentes e com necessidades especiais é um grande desafio e exige um coração grande e compassivo. Como Irmão de São João de Deus, é meu dever ser um exemplo para os nossos colaboradores e utentes através da minha maneira de viver o espírito de HOSPITALIDADE. Apesar da natureza do trabalho, que é cansativo e exigente, encontro sempre alegria e felicidade no serviço que realizo. Guardo sempre no meu coração as palavras de S. João de Deus: "Irmãos, fazei bem a vós mesmos, fazendo bem aos outros". 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page