Alessio Abbati

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Voluntário

Romana

Alessio Abbati

 

A Hospitalidade é a expressão no plano prático do mandamento que Nosso Senhor nos deu: "ama o teu próximo como a ti mesmo".

Acolher alguém na própria casa e cuidar dele é apenas uma pequena parte do amor que todos deveríamos ter aprendido olhando para os pregos que trespassaram a carne sagrada de Jesus.

Ser voluntário e prestar o próprio serviço é sobretudo uma enorme oportunidade e uma grande honra. Recebe-se sempre a dobrar aquilo que se dá e aprende-se mais dando do que ficando parados a escutar.

A Hospitalidade é algo que não se documenta através de um testemunho de 250 palavras ou de um ato de voluntariado: estas são apenas maneiras de tentar transpô-la para a realidade.

A Hospitalidade consiste em acordar todas as manhãs com o coração nas mãos e oferecê-lo ao próximo, significa iniciar cada novo dia com o desejo de melhorar o mundo com o próprio sorriso, é a necessidade de amar que dá luz ao amanhecer de cada dia e concilia o sono à noite.

Só se formos hospitaleiros para com o mundo nos sentimos verdadeiramente parte dele, estando em harmonia com tudo o que nos rodeia.

Ser hospitaleiros não é uma missão nem um dever: é algo inato, algo que todos temos dentro. É suficiente deixarmos que isso se manifeste fora de nós para que a paz, que existe dentro de cada um de nós, possa construir as pontes que unem os povos sob uma grande bandeira, a do arco-íris. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page