Gerard Mortera

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Filipinas

Gerard Mortera

 

A história da minha vocação começou no ano de 1970. No dia 31 de julho nascia um menino saudável e forte. Ambos os meus pais estavam muito felizes, pois as suas orações para terem um filho tinham sido atendidas por Deus. Deram-me o nome do Santo padroeiro das mães expectantes. Estavam orgulhosos pelo seu filho. Finalmente, a sua família estava completa. Fui enviado para a escola com cinco anos de idade.

A minha mãe considerava que eu merecia o melhor e, então, os meus pais matricularam-me na Escola Montessori [Operation Brotherhood Montessori Center] para a minha educação pré-escolar. Depois, completei e minha educação básica na escola católica de Paco. Ensinaram-me tudo o que eu precisava de saber na minha educação primária. Os meus pais estavam lá sempre para dar o seu melhor apoio. Até me lembro de ter encontrado as Irmãs da Congregação da Virgem Maria [Religious of the Virgin Mary] perto de minha casa: elas foram instrumentos de Deus na vocação que escolhi. Através delas, senti-me atraído para a vida religiosa.

Depois de me ter licenciado, pedi autorização para entrar no seminário, querendo vir a ser padre. Mas a vida sacerdotal não era para mim. Na realidade, senti a providência de Deus através de uma Irmã que me encaminhou para os Irmãos Hospitaleiros. O meu percurso na vida religiosa não foi fácil. Aceitar as minhas limitações tornou-se um desafio para mim. E, contudo, senti sempre a presença de Deus. Estou muito feliz e grato por Deus me ter dado o estilo de vida hospitaleira como ideal a atingir. E este é o final feliz da minha história. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page