Stanislaus Murray

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Austrália

Stanislaus Murray

 

Chamo-me Stanislaus Murray e sou membro da Ordem, na província da Oceânia, desde 1952. Vivo em Sydney, na Austrália. Tenho 85 anos de idade. Antes de entrar para a Ordem, era eletricista de auto. Tive sempre habilidade e um jeito particular na área dos trabalhos de manutenção doméstica.

Quando cheguei a uma fase na minha vida em que já não podia envolver-me a tempo cheio no trabalho ministerial da Hospitalidade comecei a visitar alguns dos membros de um grupo do projeto da nossa Província, chamado "Casa Venegas": trata-se de um serviço de saúde que fornece alojamento protegido a antigos doentes psiquiátricos.

Comecei a visitar regularmente os diferentes apartamentos criados no âmbito desse Projeto e a realizar as tarefas de manutenção, por exemplo, substituindo lâmpadas, fixando portas e fazendo a reparação de mobiliário. A minha verdadeira função, porém, não era esse trabalho, que era importante, mas, sim, o contacto informal com os residentes nas suas instalações terapêuticas: esse contacto pessoal e regular nos apartamentos encorajou-me ao mesmo tempo a conversar com as pessoas que lá viviam, e, depois, realizava as minhas tarefas de manutenção.

Quando o falecido Ir. Fabian Hynes voltou para a Província, depois de ter prestado serviço durante muitos anos na Farmácia do Vaticano, juntou-me a mim nessas visitas. A sua expressão da hospitalidade à qual dedicou toda a sua vida tomou a forma de cozinhar refeições e levá-las a alguns dos residentes que não conseguiam facilmente preparar as suas próprias refeições. Assim, enquanto eu praticava a minha forma de hospitalidade, tive o bom exemplo de outro Irmão muito hospitaleiro. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page