Antonio Blanco

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Espanha

Antonio Blanco

 

Cinquenta e seis anos ao serviço da hospitalidade

 Ao olhar retrospetivamente para o meu itinerário de 56 anos vividos em hospitalidade destaca-se um fio condutor que foi o motor de toda a minha vida: a presença de Deus ao longo da mesma. Deus é o protagonista deste meu itinerário, um ponto de apoio e força revitalizadora que impele o meu caminhar e dá sentido à minha vida de consagrado em hospitalidade.

O meu olhar retorna ao dia em que, sem saber muito bem porquê, saí da minha aldeia para entrar no Colégio Apostólico dos Irmãos de São João de Deus, em Palência. Essa decisão marcou o itinerário de toda a minha vida.

A partir daí, distingo diferentes etapas: numa primeira, o envio para a Bolívia, algo novo, que marcou a minha visão da vida, em contato com uma outra cultura, com outras gentes, outras necessidades, que baralham os nossos esquemas de vida e a própria maneira de viver a consagração.

Depois, o meu retorno à Espanha assinala uma longa etapa itinerante, com passagens de uma obra apostólica para outra, com encargos de animação de grupos comunitários e de gestão em diferentes Centros.

A terceira etapa foi o meu encontro com a doença, a fase na qual me encontro, gerindo esta fase final, disponível como sempre para aceitar a vontade de Deus e lutando com afinco para recuperar a saúde. Esta etapa oferece-me a oportunidade de viver a fragilidade ao serviço da hospitalidade numa outra dimensão, como agente de humanização, favorecendo os espaços para o diálogo e a evangelização. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page