Ir. Eustáquio Kugler

10º aniversário da beatificação

 

Ocorre neste dia 4 de outubro o décimo aniversário da beatificação do Ir. Eustáquio Kugler (1867-1946) que, durante muitos anos, foi Superior Provincial da Província da Baviera da Ordem dos Irmãos de S. João de Deus. A cerimónia teve lugar na Catedral de São Pedro, em Regensburg (Ratisbona), com a participação do Arcebispo Ângelo Amato, então Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, em representação do Papa emérito, Bento XVI. A solene Eucaristia foi presidida pelo então bispo de Regensburg e Prefeito emérito da Congregação para a Doutrina da Fé, Mons. Gerhard Ludwig Müller. Cerca de 7500 fiéis encheram por completo a catedral e reuniram-se ao seu redor, porque a cerimónia, devido à enorme multidão de fiéis presentes, foi transmitida ao vivo também em ecrãs gigantes, fora do templo. Após a celebração, uma longa procissão percorreu o espaço entre a Catedral e o Hospital dos Irmãos de S. João de Deus, onde repousam os restos mortais do Beato, num oratório que lhe é dedicado.

Na cerimónia dessa beatificação participaram algumas centenas de Irmãos e uma grande multidão de Colaboradores da Ordem, provenientes do mundo inteiro.

Têm sido constantes, ao longo do tempo, os atos de culto por parte de devotos do Ir. Eustáquio, bem como de numerosos doentes e visitantes que acorrem à capela do hospital dos Irmãos de S. João de Deus para venerar os seus restos mortais e apresentar as suas súplicas a Deus por intercessão do Beato.

Para comemorar o grande acontecimento da beatificação de há dez anos, no próximo dia 4 de outubro de 2019 será celebrada uma solene Eucaristia, presidida pelo Bispo auxiliar de Regensburg, Mons. Reinhard Pappenberger.

Vídeo do Ir. Eustáquio Kugler

Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore
Ingrandisci
Spaziatore
Spaziatore
Spaziatore

 

Salva questo testoSegnala ad un amicoStampaTorna alla pagina precedenteTorna alla home page