O Noviciado Europeu torna-se realidade
Depois de ter escolhido a cidade de Brescia, no norte de Itália, para sede do novo Noviciado Europeu, o Conselho Geral, ouvido o parecer dos Superiores provinciais europeus, acaba de nomear oficialmente também os membros da equipa de formação, que é constituída pelos Irmãos Luís Marzo (Espanha), Ângelo Sala (Itália ), Tymoteus Holozubiec (Polónia) e Damian Horvath (Áustria).
Os quatro Irmãos escolhidos reuniram-se no dia 30 de outubro de 2018, em Roma, para um primeiro encontro que também contou com a presença do Superior Geral, Ir. Jesús Etayo, e dos Conselheiros Gerais, Ir. Benigno Ramos e Ir. Rudolf Knopp. Na reunião, foi traçado um roteiro de acordo, segundo o qual o Noviciado não deverá começar a sua atividade antes de outubro de 2019. Na reunião, foram definidos também muitos outros aspetos relacionados com a fase de preparação. De 1 a 4 de novembro de 2018, o grupo deslocou-se a Brescia, sede do futuro Noviciado, para avaliar a situação no lugar e planificar os detalhes necessários para a abertura do Noviciado.
A próxima reunião da equipa de formação terá lugar no mês de dezembro de 2018, diretamente em Brescia, e servirá sobretudo para definir os projetos de vida e de formação do Noviciado.