Thomas Pham

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Religioso

Áustria

Thomas Pham

 

Para mim, a hospitalidade é…

A minha vocação!

"Hospitalidade significa estar abertos a todas as pessoas – não só aos conhecidos e amigos, mas também aos estranhos!" Foi isto que me ensinaram S. João de Deus e o pároco da minha aldeia, incitando-me a imitá-los. Quando era jovem, vivi durante algum tempo com o pároco da minha terra. Foi através dele que aprendi este conceito de hospitalidade. Ainda hoje ele acolhe todas as pessoas, ouvindo-as e ajudando-as.

Ele é o meu modelo e eu queria ser como ele. Mas Deus tinha outros planos para mim e conduziu-me a um outro país, onde vivi a hospitalidade como hóspede e como estrangeiro. Hoje resido na Áustria, um país onde se respira a hospitalidade. Agradeço a Deus por me ter chamado para a Ordem de S. João de Deus, onde tenho a alegria de poder viver a hospitalidade como quarto voto.

Na Comunidade em que vivo hoje, encontrando-se diariamente com pessoas que chegam ao nosso hospital e aos ambulatórios em busca de ajuda, vejo que elas são acolhidas e tratadas com dedicação, respeito e amor.

Para mim, a hospitalidade significa também sentir-me em casa, onde quer que esteja. Faço votos para que eu próprio e toda a humanidade possamos compreender plenamente o sentido da palavra "hospitalidade" e que vivamos segundo o novo mandamento que Deus nos deu no Evangelho de João: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page