Peter Nguyen Van Thuan

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Vietname

Peter

Nguyen Van Thuan

 

Chamo-me Pedro. Quando era mais novo fiz experiências de vida em duas congregações religiosas, mas abandonei-as e, mais tarde, decidi que não tinha nascido para a vida religiosa. Então, comecei a estudar Medicina, com o desejo de curar as pessoas. Embora me sentisse amado e valorizado na minha família, sentia-me também inseguro e hesitante acerca do meu futuro. Sentia um certo vazio na minha vida e precisava de encontrar uma maneira de lhe dar sentido.

Compartilhei esses sentimentos com os membros da minha família e eles recomendaram-me que pensasse novamente sobre a possibilidade de "me oferecer a Deus". Depois de ter refletido seriamente sobre a recomendação dos meus familiares, cheguei à conclusão de que deveria oferecer-me a Deus na Ordem Hospitaleira de São João de Deus. Quando iniciei o programa de formação na Ordem senti que a minha alma tinha alcançado um estado de paz. Concluí que a espiritualidade hospitaleira se harmoniza com a minha própria espiritualidade, na qual me sinto chamado a seguir Jesus no seu ministério de curar os doentes e anunciar o Reino de Deus aos pobres.

Eu posso expressar e alimentar o meu sentido de hospitalidade à maneira de S. João de Deus participando na Eucaristia e através da oração e da contemplação. Sinto-me feliz por saber que a minha vida será dedicada a cuidar e ajudar as pessoas doentes, que sofrem ou se sentem infelizes. Espero, com a graça de Deus, ser sempre fiel à minha vocação hospitaleira. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page