Josefa Aparecida De Queiroz

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Voluntària

Brasil

Josefa Aparecida

De Queiroz

 

Feliz e abençoada foi a iniciativa da Ordem, através do Frei Augusto Gonçalves, em se estabelecer em Aparecida do Taboado e fixar nessa cidade, tão pequena mas participativa, a Casa da Hospitalidade São João de Deus.

Nasci de família cristã e sempre alimentei minha fé participando da comunidade. Sou professora aposentada e já participava do movimento católico Cursilhos de Cristandade, mas quando conheci esta obra e a ela me integrei descobri um novo manancial para a minha vida.

Ela trouxe-nos a oportunidade de transformarmos nossos dons e carismas em ações, como Voluntários, percebendo, ouvindo e perscrutando variadas situações de carência social, saúde, nutrição e acompanhamento, em nossa cidade de 23.000 habitantes. Nesta missão tentamos ser, com atenção e carinho, uma presença calorosa junto àqueles que visitamos em suas casas ou que vêm nos visitar, com suas necessidades tão prementes, mas letárgicas e já sem esperança...

O lema desta Casa – “Pela vida a vida toda” –  nos impulsiona e encoraja a nos desdobrarmos em ações e atitudes para proporcionar a quem precisa de nós doses de esperança e de dignidade. Quando vamos limpar casas, acompanhar doentes em internações ou consultas, quando auxiliamos pessoas com doações de roupas e agasalhos,  ou  servimos refeições, acredito que é a Jesus que estamos atendendo. E quando recebemos doações de roupas, cestas, cobertores, doações de  benfeitores,  etc.,  temos certeza  que  é  obra  do  nosso  Deus,  através  do Espírito Santo.

No jogo da vida os que podem e têm o carisma da vivência mútua colaboram com os que nem conseguem entender as cartas desse jogo.... 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page