Definitório Geral em Barcelona

 

Decorre desde o dia 8 dejaneiro, e terminará no dia 14, em Barcelona (Sant Boi), na sede da Cúria daProvíncia Aragonesa, a primeira reunião de 2020 do Definitório Geral da Ordem. Participamos Irmãos Jesús Etayo, Joaquim Erra, Pascal Ahodegnon, José Augusto GasparLouro, Joseph Smith, Dairon Meneses, Vincent Kochamkunel, Rudolf Knopp, BenignoRamos, Ángel López e André Sene.

Como no passado, osmembros do Definitório Geral procedem a uma avaliação do ano passado,informando sobre a atividade realizada pelas diversas comissões gerais, sobre aanimação nas regiões e sobre as visitas canónicas já realizadas desde o iníciodo sexénio. Faz também parte do programa a troca de informações sobre aunificação das províncias espanholas e da América Latina, prevista para o anode 2020, bem como a programação anual das atividades do Governo Geral.

Aproveitando a sua a presençaem Barcelona, esta é uma boa ocasião para os Irmãos visitarem alguns centros daProvíncia Aragonesa, nomeadamente, o Parque Sanitário Sant Boi, o Hospital Pediátricode Barcelona (Esplugues), o Hospital Geral de Manresa e o Centro Social e deSaúde de Almacellas.

Merecem uma palavra especialde agradecimento o Superior Provincial, Ir. José Luís Fonseca e o Superior, Ir.Eduardo Ribes, assim como todos os Irmãos e os Colaboradores da CúriaProvincial, além dos Colaboradores dos centros visitados, pelo acolhimentoreservado aos visitantes e pela disponibilidade manifestada aos membros doDefinitório Geral nesta semana de trabalho e serviço, bem como de partilhafraterna na hospitalidade.



 

Copyright © 2020 Fatebenefratelli