Província do Vietname

Cerimónia da primeira profissão

   

Namanhã do dia 7 de dezembro, o noviço Martinho Dam Vu Hai, depois de terconcluído o programa de formação regional estabelecido nas Filipinas, fez aprofissão dos votos temporários na capela da Cúria Provincial, dedicada a NossaSenhora do Espírito Santo.

Acerimónia foi presidida pelo Ir. Anthony Nguyen Chan Hong, sac., e contou com apresença de muitos confrades, convidados, familiares, benfeitores, religiosos ecolaboradores. O celebrante deu graças ao Senhor pelas novas vocações que está generosamentea oferecer à Província e, consequentemente, à Ordem. Ao recordar a figura deSanto Ambrósio, no dia que lhe é dedicado, rezou para que o Ir. Martinho imitao seu exemplo.

Aemissão dos votos foi formalizada durante a Santa Missa na presença do SuperiorProvincial, Ir. Joseph Vuong Hoai Duc, que representou o Superior Geral, Ir.Jesús Etayo.

Atravésda profissão dos votos, o Ir. Martinho estará ainda mais unido ao Senhor, àIgreja e à Ordem e, imitando a Cristo no serviço prestado ao próximo, especialmenteàs pessoas que sofrem ou vivem carenciadas, proclamará a Boa Nova mediante oseu serviço humilde, paciente e responsável, e sempre com respeito pelapessoa, compreensão, benevolência e abnegação, conforme prescrevem as nossasConstituições.

Ocompromisso deste nosso Irmão é uma resposta vigorosa ao chamamento do Senhor. Oxaláque ele possa sempre escolher a Deus e ser fiel ao compromisso que assumiu.



 

Copyright © 2020 Fatebenefratelli