Ir. Eustáquio Kugler

10º aniversário da beatificação

   

Ocorreneste dia 4 de outubro o décimo aniversário da beatificação do Ir. EustáquioKugler (1867-1946) que, durante muitos anos, foi Superior Provincial da Provínciada Baviera da Ordem dos Irmãos de S. João de Deus. A cerimónia teve lugar naCatedral de São Pedro, em Regensburg (Ratisbona), com a participação doArcebispo Ângelo Amato, então Prefeito da Congregação para as Causas dosSantos, em representação do Papa emérito, Bento XVI. A solene Eucaristia foipresidida pelo então bispo de Regensburg e Prefeito emérito da Congregação paraa Doutrina da Fé, Mons. Gerhard Ludwig Müller. Cerca de 7500 fiéis encheram porcompleto a catedral e reuniram-se ao seu redor, porque a cerimónia, devido à enormemultidão de fiéis presentes, foi transmitida ao vivo também em ecrãs gigantes,fora do templo. Após a celebração, uma longa procissão percorreu o espaço entrea Catedral e o Hospital dos Irmãos de S. João de Deus, onde repousam os restosmortais do Beato, num oratório que lhe é dedicado.

Nacerimónia dessa beatificação participaram algumas centenas de Irmãos e umagrande multidão de Colaboradores da Ordem, provenientes do mundo inteiro.

Têm sidoconstantes, ao longo do tempo, os atos de culto por parte de devotos do Ir.Eustáquio, bem como de numerosos doentes e visitantes que acorrem à capela dohospital dos Irmãos de S. João de Deus para venerar os seus restos mortais eapresentar as suas súplicas a Deus por intercessão do Beato.

Paracomemorar o grande acontecimento da beatificação de há dez anos, no próximo dia4 de outubro de 2019 será celebrada uma solene Eucaristia, presidida pelo Bispoauxiliar de Regensburg, Mons. Reinhard Pappenberger.

Vídeo do Ir.Eustáquio Kugler



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli