Encontro dos Escolásticos Europeus

 

Teve lugar de 25a 31 do passado mês de agosto, em Sant Boi de Llobregat (Barcelona), o IVEncontro dos Escolásticos da Região Europa da Ordem, no qual participaram 25jovens religiosos e formadores provenientes de Portugal, França, Áustria,Alemanha, Polónia e Espanha.

O encontro enquadra-seno período de formação da etapa do Escolasticado, abrangendo as áreasteológica, profissional e de consolidação vocacional.

 

Durante essasemana, os Escolásticos puderam aprofundar os seguintes temas: como viver avida em chave de fé, o projeto pessoal e o acompanhamento vocacional, a respostaao sofrimento segundo o carisma de S. João de Deus e a colaboração entrereligiosos e leigos num mesmo projeto.

 

Os participantestiveram ocasião de visitar diversos centros da Ordem em Barcelona e algunslugares de particular significado espiritual, tais como a Gruta de SantoInácio, em Manresa, o mosteiro de Montserrat e o templo da Sagrada Família, emBarcelona.

O encontro foiavaliado de maneira muito positiva e contribuiu para fortalecer os laços entreos Irmãos e crescer na comunhão.



 

Copyright © 2024 Fatebenefratelli