Lurdes A. Barbosa Da Silva

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Portugal

Lurdes A.  Barbosa Da Silva

 

Olho-te… Aproximo-me… Toco-te… Sorrio-te… e estendo-te a mão. Esta mão que está sempre pronta a cuidar de ti, tal como o meu coração para acolher as tuas partilhas, ou os meus braços para te abraçarem quando sentes medo, ou ficas confusa e não sabes onde estás. Faço-o porque te estimo e te respeito e porque esta é a minha vocação, e é a ti que me entrego, e é contigo que vivo o verdadeiro sentido da hospitalidade.

Sinto em mim uma simples mas enorme alegria, que brota das pequenas coisas que só tu com o teu coração livre me permites encontrar. É a alegria de nos deixarmos surpreender por Deus, mesmo que façamos as coisas de sempre, percorrendo os mesmos corredores, vendo os mesmos rostos e cumprindo as mesmas tarefas… mas contigo aprendo que o posso fazer sempre de um modo novo, procurando acrescentar qualidade ao teu dia e deixando que Deus esteja comigo para que eu possa fazer sempre a diferença na tua vida.

Ser enfermeira, cuidar e ser factor decisivo na diminuição do sofrimento dos outros, foi sempre uma vocação. Uma vocação que se funde com uma outra missão: a hospitaleira. Nela me sinto incentivada a transformar a vida de cada pessoa doente inspirando-me em Jesus e na vida dos Fundadores, vivendo assim o seu carisma e espiritualidade.

Entendo a minha vocação enquanto enfermeira, como parte integrante da missão hospitaleira, e deste modo procuro acolher e desenvolver a minha sensibilidade pelo irmão que sofre e que é rosto vivo de Jesus.

E alegro-me por ser membro desta comunidade que procura o rosto de Jesus em cada encontro e em cada gesto. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page