Anthony Nguyen Ngoc Hoang

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Vietname

Anthony Nguyen Ngoc Hoang

 

Chamo-me Anthony e tenho trinta anos no momento em que escrevo este depoimento. Provenho de uma família de oito pessoas – os meus pais e seis rapazes. A minha vocação para a vida religiosa e a Ordem hospitaleira de São João de Deus surgiu de forma inesperada. Eu tenho uma tia que é Irmã religiosa e ela desejava ardentemente que eu fosse chamado para assumir a vida consagrada. Ela rezou para que que eu recebesse a vocação e, por isso, ficou muito feliz quando eu entrei para a Ordem.

Durante o início da minha formação, descobri que o que a minha tia me dizia era verdade. Em primeiro lugar, a pessoa que acaba de entrar pensa muito sobre si mesma e naquilo que pretende alcançar. Depois, à medida que se dedica mais à oração e fica mais ligada à presença de Deus na sua vida e no mundo criado, compromete-se mais com a realização do plano e da vontade de Deus. Sabemos que isso é verdade, para que cada pessoa "tenha vida e a tenha em abundância".

Sou Irmão desde há oito anos. Sinto que Deus me deu uma graça especial para amar e praticar a hospitalidade. Sinto-me feliz e realizado vivendo a vocação hospitaleira e sendo uma força positiva na vida das pessoas pobres e doentes. O meu objetivo constante é viver uma vida que corresponda à graça que Deus me deu. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page