Joseph Cao Viet Cuong

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Vietname

Joseph Cao Viet Cuong

 

Chamo-me José. Esta não é a primeira vez que me sento para escrever os meus pensamentos sobre o percurso da minha vocação. Já escrevi sobre isso antes, relativamente à minha adesão à Ordem dos Franciscanos, durante os três anos que lá estive. Depois de um discernimento cuidadoso da minha vocação para a vida franciscana, decidi sair dessa Ordem e voltei para casa. Como estava realmente interessado em servir os doentes, comecei a estudar para ser enfermeiro. Embora me sentisse bem, como estudante de Enfermagem, continuava a sentir uma atração para a vida consagrada.

Um dia, vi um desdobrável que promovia as vocações para a Ordem hospitaleira de São João de Deus. A informação que me suscitou mais interesse nesse folheto era que os Irmãos dedicam as suas vidas a cuidar dos doentes. E foi por isso que decidi tentar a minha vocação com os Irmãos.

Sinto que o carisma da hospitalidade é um grande dom de Deus em favor das pessoas que sofrem devido a doenças ou são portadoras de deficiência. Apesar de estar nas etapas iniciais da minha formação na Ordem, posso ir periodicamente cuidar das pessoas que se encontram em abrigos franciscanos. Sinto-me tranquilo e feliz com o que estou a viver e o que estou a fazer. Peço ao Senhor que me ajude, dando-me coragem, zelo e fidelidade à vocação hospitaleira que eu escolhi para responder às necessidades das pessoas doentes. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page