Ines Acosta Gomez

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Espanha

Inês Acosta Gómez

 

Tivemos sempre uma vida muito ligada à Igreja. Uma vida que, partindo da fé, procurou ser feliz através dos diferentes carismas que o Senhor nos oferece. Em todos eles, pudemos experimentar a proximidade do Senhor, através da oração, do trabalho ou da entrega. No entanto, foi a hospitalidade concretizada através dos Irmãos de S. João de Deus que mais nos aproximou plenamente do significado da palavra.

Numa Igreja que parece ir-se fechando ao mundo e às suas necessidades, os Irmãos foram sempre uma porta aberta para se viver de forma diferente, para se ser cristão no sentido mais verdadeiro da palavra e, ao mesmo tempo, da maneira mais simples: acolhendo, abraçando e ajudando aqueles que mais precisam.

O seu exemplo no tratamento humano, especialmente dos doentes, foi o ponto de referência que nos fez acreditar numa Igreja próxima, num Cristo vivo, e que o amor de Deus pode encarnar-se através de cada um de nós.

A hospitalidade manteve-nos ligados à Igreja e ajuda-nos a caminhar, colocando-nos ao serviço do Senhor através do acolhimento, do serviço e da nossa pequena Igreja doméstica. Não será muito o que podemos oferecer, mas nunca falta uma palavra, um abraço ou um sorriso para dar ao mundo. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page