Dominic Tran Ngoc Nam

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Vietname

Dominic Tran Ngoc Nam

 

Quando terminei os meus estudos secundários, em 1986, o meu pai disse-me: "Devias seguir Medicina, porque se trata de salvar vidas". Candidatei-me à Faculdade de Medicina da cidade de Ho Chi Minh. Infelizmente, recebi o aviso da data de realização do exame de admissão com três semanas de atraso e não pude por isso apresentar-me.

Enquanto esperava por nova oportunidade de me apresentar para realizar o exame na Faculdade de Medicina participei num concurso promovido pela Ordem Franciscana. Em prática, eu devia sintetizar e apresentar um trabalho sobre as relíquias de S. Francisco, de forma muito abrangente e clara.

Fui convidado a experimentar o caminho franciscano, mas pedi ao meu diretor espiritual tempo para pensar sobre a minha vocação. Passei os três meses seguintes a rezar e a ler a Bíblia, com cuidado e atenção. Quando li os textos bíblicos referentes à festa de São João de Deus, no dia 8 de março, fiquei impressionado com o modo como ele descobriu a vontade de Deus a seu respeito, depois de escutar o sermão de São João de Ávila.

Isso fez-me pensar sobre o que eu conhecia dos Irmãos de São João de Deus: sabia que eles estavam em Đong Nai e tinham tido um hospital lá. Investiguei mais sobre eles e li mais aprofundadamente a história do seu fundador. Isso levou-me a decidir juntar-me a Ordem, o que fiz na devida altura. Posso dizer que estou muito feliz por ter recebido e seguido a minha vocação hospitaleira. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page