Tymoteusz Hołozubiec

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Polónia

Tymoteusz  Hołozubiec

 

Pensando na hospitalidade, vejo a missão à qual Deus me chamou desde há muito, para seguir o seu exemplo e inclinar-me diante dos doentes e dos pobres. A hospitalidade tem para mim um enorme valor – significa dedicação ao serviço exclusivo de Deus e à descoberta de Cristo que sofre nas pessoas carenciadas e procuram ajuda nas nossas obras. No espírito do voto de hospitalidade, que ofereço a Deus, posso sentir a sua grande misericórdia, que distribui generosamente dons àqueles que dedicam a sua vida na Ordem Hospitaleira a servir sempre, por tempo indeterminado e com muita dedicação, os "mais pequenos".

Para mim, a hospitalidade é um encontro, ou seja, consiste em viver em comunhão com os nossos Irmãos em comunidades religiosas, onde estamos sempre unidos no carisma e em espírito de oração. É também um trabalho realizado constantemente com os nossos colaboradores, na construção de uma hospitalidade cheia de profissionalismo, dedicação e coragem na prestação de assistência e cuidados de saúde aos doentes, segundo o estilo de S. João de Deus.

Finalmente, a hospitalidade é para mim um encontro direto com os doentes no hospital onde desempenho o meu serviço, partilhando as suas preocupações e servindo-os abnegadamente, sempre com o olhar fixo na misericórdia divina. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page