Vincent Kochamkunnel

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Índia

Vincent Kochamkunnel

 

No momento em que escrevi o meu Testemunho Vocacional encontrava-me a tirar o curso de Teologia no Instituto Católico de Sydney (Austrália). Esse período de estudo foi na minha vida uma forma de preencher um período de descanso “sabático”, depois de partir de Roma, no final do meu serviço de dois mandatos como conselheiro geral da Ordem hospitaleira de São João de Deus.

Quando entrei para a Ordem, na Índia, há muitos anos, esperava viver a minha vocação hospitaleira no âmbito da vida e dos serviços daquela que é agora a Província Indiana da Ordem. Com essa intenção, vivi na Áustria, onde tirei o curso de Enfermagem. Na Índia, pediram-me para desempenhar diversas funções no âmbito do governo da nossa fraternidade hospitaleira. Em seguida, no ano 2000, fui eleito conselheiro geral e, nessa qualidade, fui assessor de dois Superiores Gerais – o Ir. Pascual Piles e o Ir. Donatus Forkan.

Neste breve testemunho, quero transmitir a minha experiência de visitar e observar a vida da Ordem em muitos países onde a vocação hospitaleira, à qual responderam numerosos Irmãos e colaboradores, tem melhorado a vida de milhares de pessoas atingidas pela pobreza, pela doença e por várias formas de deficiência, em mais de 50 países, em todo o mundo. Os serviços e estruturas que a vocação hospitaleira torna possíveis nesses países abrangem hospitais gerais, de grandes dimensões, passando por infraestruturas de cuidados continuados e serviços psiquiátricos, centros para pessoas portadoras de diferentes tipos de deficiência, até pequenos centros e postos de saúde rurais nas áreas mais remotas do mundo. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page