Alphonsa Antony

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Índia

Alphonsa Antony

 

Sou uma aspirante das Irmãs da Caridade de São João de Deus. Como filha única, tive uma infância muito feliz. Senti o chamamento de Deus no momento da minha primeira comunhão. Mas guardei esse sonho no meu coração. Quando terminei os estudos secundários, revelei aos meus pais o meu sonho. Eles não estavam preparados para me “perderem”, porque eu era a sua única filha. Compreendi a sua dor… e esperei.

A morte prematura do meu pai fez-me entender que os planos de Deus são muito diferentes dos nossos. Antes que eu tivesse recuperado a serenidade, após a morte do meu pai, Deus levou junto de Si também a minha mãe. Assim, fiquei órfã na Terra.

Senti de novo que Deus me chamava e agora me dizia: "Conduzi-te através de vários momentos dolorosos, sou Eu o teu pai e a tua mãe, preciso de ti para enxugar as lágrimas daqueles que sofrem".

E, assim, a minha vocação era fazer parte da Congregação das Irmãs da Caridade de São João de Deus. Eu podia compreender e ir ao encontro das pessoas idosas e das crianças em Pretheeksha Bhavan. Senti-me chamada a enxugar as suas lágrimas e a consagrar a minha vida a Deus. Assim, tornei-me uma Irmã da Caridade de São João de Deus. Se compreendermos a grandeza das nossas escolhas, não precisamos de estar preocupados ou tristes por aquilo que perdemos na vida. O segredo de uma vocação religiosa é encontrar o seu verdadeiro tesouro. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page