Shailendra Ohariya

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Índia

Shailendra Ohariya

 

Pertenço à Província Indiana da Ordem Hospitaleira. Nasci na aldeia de Tigriya, na diocese de Khandwa, no estado indiano de Madhya Pradesh. Na nossa paróquia, o meu pai é catequista. Ele e a minha mãe são pessoas de grande espiritualidade e muito devotos de Nossa Senhora e do Rosário. Sou o terceiro filho e tenho mais dois irmãos e duas irmãs.

Na minha aldeia são poucas as estruturas de ensino e eu tive que ir viver para longe, residindo em alojamentos paroquiais e diocesanos para poder frequentar a escola. Quando andava no 8.º ano queria tornar-me padre. No entanto, essa ideia não vingou, porque Deus tinha outros planos para mim. Enquanto frequentava o ensino secundário, em Khandwa, fiz alguns amigos de um lugar chamado Deshgaon. Um dia, enquanto os acompanhava numa visita aos seus pais, aproveitei para visitar o Centro dos Irmãos de São João de Deus, em Deshgaon. O seu trabalho em favor das pessoas pobres e doentes levaram-me a querer ser Irmão de São João de Deus.

Quando falei com o Ir. Savio Padinjarekutte e lhe revelei o meu desejo de me tornar Irmão de São João de Deus, ele aconselhou-me a falar com o pároco da minha paróquia. Quando o fiz, ele incentivou-me a entrar para a Ordem. Oportunamente, o Ir. Savio convidou-me para participar num período de experiência subordinado ao lema: "Vinde e vede!" Penso que a minha vocação começou com o exemplo dos meus pais, que me ensinaram a ser generoso na minha vida e hospitaleiro para com os outros. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page