Pratap Bilmal

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Índia

Pratap Bilmal

 

Estou no segundo ano do Noviciado e provenho de uma família de agricultores da classe média. A igreja paroquial fica longe da minha aldeia, mas os meus pais levavam-me lá todos os domingos. Trabalhávamos arduamente no campo, mas todos os dias rezávamos em família a oração da noite. Na escola fui incentivado pelo pároco e pelas irmãs a assistir à Santa Missa e a frequentar a catequese. Segui esses conselhos até ao 12.º ano de escolaridade.

Como disse, a minha aldeia fica muito distante da igreja paroquial e foi muito difícil frequentar as celebrações litúrgicas e ir às aulas de catecismo, mas fiz tudo isso e frequentei as atividades religiosas com muito esforço. Era membro da organização da juventude paroquial e participei em retiros e noutros programas organizados pela paróquia. Tudo isso ajudou-me a conhecer melhor Jesus Cristo e os assuntos religiosos. Rezei à Santíssima Virgem para que me ajudasse a compreender a minha vocação e senti-me atraído pelos Irmãos de São João de Deus.

Informei os meus pais e o meu pároco acerca disso. Os Irmãos de São João de Deus eram bem conhecidos na minha paróquia porque o pároco tinha um grande apreço pelo carisma da hospitalidade dos Irmãos e pela forma como eles procediam nas suas obras de caridade em favor dos pobres e dos doentes nas diferentes aldeias. Ele incentivou-me e deu-me uma carta para eu entregar aos Irmãos. Fui ter com os Irmãos, acompanhado pelo meu pai, e eles saudaram-me com a hospitalidade pela qual são conhecidos. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page