Paul Varghese

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Índia

Paul Varghese

 

Venho de Vazhoor, no estado de Kerala, tenho duas irmãs e um irmão e sou o filho mais velho da família. No ensino secundário, decidi tornar-me religioso para me dedicar ao serviço de Deus. Após ter completado os meus estudos secundários, li um artigo sobre São João de Deus e os seus Irmãos. Fiquei impressionado com o carisma de São João de Deus e com a forma como os Irmãos o traduzem em prática.

Foi assim que me decidi a pedir para entrar na Ordem e, na fase inicial da formação, cresci sob os pontos de vista espiritual, intelectual e psicológico. A parte da formação de que mais gostava foi a prática, cuidando dos utentes que vivem no Lar de idosos, situado ao lado do noviciado. Na altura própria, em 2008, um outro noviço e eu fizemos a primeira profissão.

Como Irmão neo-professo, fui enviado para a Universidade estudar Literatura Inglesa. A vida universitária pareceu-me interessante e também ajudei na paróquia, como catequista. Curiosamente, alguns dos meus companheiros e professores perguntavam-me: "Por que é que queres ser Irmão? Não seria melhor seres padre"? Eu não tinha problemas em explicar-lhes que queria ser Irmão por causa do que tinha experimentado acerca da hospitalidade dos meus confrades e do seu trabalho. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page