Pedro Hernandez Castro

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Colômbia

Pedro Hernández Castro

 

Nasci em Gutiérrez (departamento de Cundinamarca, na província oriental da Colômbia), a 17 de fevereiro de 1943, no seio de uma família sólida, constituída no casamento do senhor Antonio Hernández e da senhora Leonilde Castro (falecidos).

Fiz o discernimento vocacional acompanhado pelos meus pais e pelo pároco, que deu um contributo determinante, e através de pessoas da minha terra que conheciam a Ordem, graças ao trabalho que os Irmãos realizavam em favor dos doentes e ajudando as pessoas necessitadas. Pedi para ser admitido no Aspirantado em 1959, no Hospital Psiquiátrico de Nuestra Señora de las Mercedes, em Sibaté (localidade situada na mesma região colombiana de Cundinamarca), onde fiz o postulantado, o noviciado e o escolasticado, aprendendo e recebendo formação segundo o estilo de S. João de Deus, através da oração, da vida fraterna e da vida comunitária, e realizando os estudos previstos para estas etapas de formação, além da experiência mais direta do serviço prestado aos doentes no apostolado.

Dediquei a minha vida às pessoas mais frágeis, doentes e necessitadas (Mt 9,12), de quem cuidei com palavras e gestos de profunda compreensão e humildade (Lc 4,38), sofrendo com aqueles que sofrem e identificando-me com os pobres, os doentes e os necessitados. Atraído pela pessoa e pelo gesto de Jesus e ungido pelo Espírito Santo, consagrei-me a Deus para cumprir o mandato de Cristo: curai os enfermos (Mt 10, 7-8). 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page