Jacob George

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Índia

Jacob George

 

Estou no segundo ano de Noviciado da Província Indiana da Ordem. Entrei para Ordem em 2011, aos 29 anos de idade. Nasci numa família da classe média e, com o incentivo da minha família, participei em várias atividades da vida paroquial. Os membros da minha família, assim como os sacerdotes e religiosos que conheci, encorajaram-me a pensar em tornar-me padre. Sentindo-me indigno dessa vocação, procurei outra forma de vida que fosse dedicada a Jesus.

Entretanto, tendo terminado os meus estudos secundários, fui para Bangalore estudar Enfermagem. Depois de concluir a minha formação em Enfermagem, fui para Poona fazer o estágio de prática em Enfermagem. Trabalhei lá três anos num hospital com múltiplas especialidades. E foi lá que a minha vida mudou muito. Tendo nascido, como disse, numa família abastada, nunca tinha visto tais dificuldades. Nesse período, pude observar muita pobreza, doenças e sofrimento, e também amor ao dinheiro.

Isso impressionou-me e comoveu-me. Eu queria fazer algo por essas pessoas. Os meus pensamentos voltaram a sugerir-me que entrasse para uma congregação que servisse os pobres, os doentes e os necessitados. Verifiquei que a Ordem Hospitaleira de São João de Deus sintetizava esse espírito na palavra “Hospitalidade” que, depois, traduz em prática.

Sendo agora noviço, estou a aprofundar a minha espiritualidade como Irmão Hospitaleiro. Estou a aprender que a hospitalidade abrange outros valores, tais como a qualidade, o respeito, a responsabilidade e a espiritualidade. Os destinatários das obras de caridade da Ordem, como vi em Poona, precisam certamente de cuidados que respeitem estes valores. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page