Vidal J. Quiros Pulgarin

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Colombia

Vidal J. Quiros Pulgarin

 

A minha primeira profissão temporária ocorreu a 26 de abril de 1962, em Sibate Cundinamarca, e fiz a profissão solene seis anos mais tarde, a 26 de abril de 1968, na clínica de Nuestra Señora de La Paz, em Bogotá (D.C.). Comemorei solenemente as Bodas de Ouro no ano de 2012.

Preparando-me nas várias etapas da formação inicial e seguindo o espírito e o carisma do "Homem que soube amar", continuei a minha formação permanente sem descuidar em nenhum momento a vida assídua de oração, "motor da minha vida espiritual" e, por conseguinte, a espiritualidade própria da minha querida Ordem Hospitaleira, a vida fraterna e comunitária, sentindo-me em toda a parte responsável pelo carisma da hospitalidade, prestando diariamente o melhor serviço possível aos doentes, familiares, colaboradores e voluntários, que fazem parte e são destinatários da causa de humanização e evangelização que o Espírito Santo garante e incentiva na Igreja. Consagrei-me com um objetivo específico o mandamento de Cristo: "Curai os doentes, na sua totalidade" (Cf. Mt 10, 7-8).

Ajudaram e espero que continuem a ser baluartes, a reflexão, a formação, a vivência da palavra e os meus diretores espirituais, a participação nos sacramentos, bem celebrados, especialmente a Eucaristia, que ocupa o lugar central.

Até à data, graças a Deus, sinto-me realizado na vocação que o Senhor me ofereceu, destacando o meu trabalho com os doentes e o serviço no âmbito da pastoral da saúde e da humanização, que me fascina. Colaborei com os voluntários nas diferentes Casas onde tenho exercido a hospitalidade 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page