Eun-Kyung Park

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Coreia do Sul

Eun-Kyung Park

 

Sou enfermeira e trabalho no Centro 'Granada', da Ordem Hospitaleira, que presta assistência a pessoas com problemas de dependência de álcool. A Ordem disponibilizou um programa de tratamento sistemático para alcoólicos e as suas famílias, em Gwangju, desde 1990. O objetivo consiste em ajudar os utentes a viver uma vida normal, sem álcool, através do reconhecimento deste seu problema e da sua superação consensual. O serviço é realizado segundo o estilo hospitaleiro de São João de Deus.

Gostaria de partilhar alguns depoimentos deixados por utentes em vias de recuperação graças aos programas do Centro 'Granada':

"Agradeço a todos vós que me salvaram da lama do desespero e do abismo em que caí e vivi durante muito tempo. Com a vossa ajuda, sinto-me renascido."

"Quando todas as pessoas ao meu redor, e até mesmo os meus familiares, me tratavam como um bêbado desprezível, aqui, no centro em 'Granada', os Irmãos e os funcionários respeitaram-me e trataram-me como um ser humano, com direitos".

"Os meus parentes ficaram preocupados com o ambiente aberto e acolhedor deste Centro 'Granada' quando pedi para ser admitido, mas senti que a atmosfera me deu autoestima e tornou responsável por mim e pelas minhas ações".

"Pude deixar de me embriagar e encontrei o Senhor graças ao empenho e à ajuda dos Irmãos e das pessoas, através do seu programa especializado, baseado no Grupo de Alcoólicos Anónimos e na recuperação física, psicológica e espiritual".

O tratamento de grupo A.A. [Alcoholics Anonymous] foi introduzido pelo Ir. Hugh Gillan, da Irlanda, em Gwangju, em 1983. Devemos-lhe um agradecimento, não só por isso mas também pelo seu empenhamento e entusiasmo, como Irmão de São João de Deus que trabalha como missionário na Coreia. Tenho orgulho em fazer parte da Família de S. João de Deus. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page