Stephen Kwon

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Coreia do Sul

Stephen Kwon

 

Eu vivo na Comunidade de S. Rafael, em Chuncheon, na Coreia. A Comunidade é responsável pela administração do centro social da cidade para pessoas sem-abrigo e de um albergue noturno, adjacente. O trabalho apostólico do centro é muito semelhante ao que era realizado por São João de Deus, em Granada. Os utentes do centro, os voluntários e os colaboradores que eu conheço e com os quais trabalho todos os dias, enriquecem a minha vocação como Irmão de São João de Deus. Cada encontro com um utente faz-me refletir sobre mim mesmo, sobre a minha mentalidade e as minhas atitudes, e interrogar-me se, "realmente, me estou a esforçar para ser fiel e amável para com ele".

Nunca me esqueço de como são João de Deus cuidava dos pobres do seu tempo, muitas vezes até altas horas da noite, e depois passava ainda muito tempo em oração. Sinto a gratidão dos utentes e isso ajuda-me a compensar todas as minhas imperfeições pessoais. As belas recordações encorajam-me e dão-me forças para continuar, esforçando-me por viver a minha vocação ao máximo. Devo o que sou hoje, principalmente, aos frequentadores do centro. Sim, são eles a razão de ser da minha vida aqui. Eles são os meus mestres que me ajudam a seguir o caminho de São João de Deus.

Todo o ser humano tem de enfrentar provações, mas tem também outras pessoas vizinhas para as compartilhar e dar consolação. É assim que nós damos testemunho do Reino de Deus aqui, na Terra, àqueles que nos rodeiam. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page