Gabriel Monarch

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Estados Unidos da América

Gabriel Monarch

 

Entrei para a Ordem dos Irmãos Hospitaleiros em 1992. Em 1990, estava eu em retiro, na Abadia de St. Andrew, quando conheci o Irmão George, que tinha acompanhado um outro Irmão para se encontrar com o seu diretor espiritual. Ele apresentou-se e falou-me de São João de Deus. No dia seguinte, encontrei-me com o meu diretor espiritual e falei-lhe da pessoa que tinha conhecido. Olhando fixamente para mim nos olhos e falando muito diretamente, disse: "Essa é a tua vocação."

Atualmente, vivo em Apple Valley, na Califórnia, desenvolvendo o meu serviço pastoral na paróquia de Nossa Senhora do Deserto e auxiliando o nosso pastor em várias funções. As minhas tarefas incluem encontros com famílias, visitas ao Centro de Saúde de Santa Maria, realização de serviços de vigília em casas funerárias, serviços fúnebres, acompanhamento de pessoas enlutadas, aconselhamento e assistência a pessoas toxicodependentes ou alcoólicas, procurando dar a ajuda de que precisam. Como se pode ver, o espírito de São João de Deus permeia a paróquia de muitas maneiras.

Em 2001, fiz a minha profissão de votos solenes. O caminho que me conduziu a GRANADA começou (como pude concluir mais tarde) em 1985, quando me pediram para levar a comunhão ao Hospital da Comunidade de Long Beach, onde havia pessoas que tinham contraído o vírus da SIDA e ninguém se queria aproximar delas, nem sequer os párocos.

Foi então que começou a minha jornada e, até à data, tive o privilégio de servir o povo de Deus neste “leprosário” do nosso tempo. Como banqueiro, desde 1962 até 1992, nós cobrávamos juros sobre os empréstimos; hoje, os meus "lucros" são um pouco diferentes, e os "dividendos" são eternos. O meu percurso vocacional ainda está a caminho de GRANADA... Amém, Jesus. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page