Abraham Hwang

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Coreia do Sul

Abraham Hwang

 

Entrei para a Ordem de São João de Deus em 2004. Acredito que a semente da minha vocação foi plantada há 30 anos, quando visitei o Hospital da cidade de Daegu, como estudante do 3º ano do ensino secundário. Naquela época não era cristão, mas tinha amigos católicos. Queria ser católico e ter fé religiosa mas, crescendo, interessei-me mais em prosseguir os prazeres mundanos.

Aos 30 anos de idade, como voluntário, comecei a dar assistência a pessoas idosas e portadoras de deficiência física, distribuindo comida e fazendo limpeza nos lugares onde elas se encontravam. Senti-me inundado por uma grande alegria interior ao ajudar os outros... e percebi então que os prazeres mundanos tinham deixado de fazer sentido para mim. Desloquei-me então a Chuncheon e conheci lá o Ir. Michael, que é agora o Superior provincial. Ele recebeu-me com alegria, mesmo sem eu ter antecipadamente marcado encontro com ele. Em pouco tempo, visitei a «casa-mãe» da Ordem em Gwangju, onde me senti tranquilo e feliz. Sei agora que estava a ser tocado pela hospitalidade. Decidi tornar-me Irmão.

Depois de me ter tornado Irmão, trabalhei no nosso Centro de assistência para idosos e no nosso Centro de reabilitação para pessoas com dificuldades do foro psicológico. Estou verdadeiramente muito feliz com a minha experiência de acompanhamento fraterno dos Irmãos. Que o Senhor receba o meu hino de louvor e de glória por me dar a graça de viver esta vida consagrada e rezo para que Deus continue a guiar sempre a minha vida. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page