Fernanda Maria Da Silva Esteves

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Portugal

Fernanda Maria Da Silva Esteves

 

A vocação é uma história de amor escrita com a própria vida. Uma história de amor…

Jesus Cristo (JC como Lhe chamo) desde sempre foi alguém especial para mim. Atrai-me a sua forma de ser e viver. Fui percebendo que ao longo da história havia pessoas que lhe dedicavam a vida e tudo o que eram. Quis ser uma destas… Persegui a busca da felicidade e fui entendendo que a oração e a eucaristia me aproximavam d’Ele… o que me deixava radiante.

Mais tarde conheci alguém que me tocava… um amigo alguém especial… desenhámos o futuro juntos: construir a nossa família. Sermos felizes. Mas o meu coração feliz, vivia inquieto!

Um dia o Sol brilhou… Surgiu um convite para fazer uma experiência nova – um Campo de Férias com as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. Fui… vi… senti… vivi. A alegria das irmãs era contagiante. A simplicidade de vida, envolvente. Que sonho! Era isto que o meu coração procurava. E a missão: contemplar tanta beleza em rostos tão frágeis, sentir tanta paz e ternura num ambiente de tanto sofrimento… Algo mais existia ali, JC. Sabia que tinha encontrado o meu lugar.

Apesar das lutas e incompreensões tinha de seguir o coração, aquele Coração que fazia o meu feliz…

No dia-a-dia procuro encarnar a Hospitalidade… Para mim, ser Hospitaleira é ser reflexo da ternura de Deus no mundo do sofrimento psíquico. A experiência que vivo em Cristo leva-me a amar aqueles que também Ele ama profundamente. É um “amor que não tem limites…”

Hoje sonho que muitos outros se sintam atraídos pelo JC que tanto me fascina.     

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page