Gregorio Martín Camuñas

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Irmão

Espanha

Gregorio

Martín Camuñas

 

Tenho quarenta e quatro anos de serviço prestado em África – Senegal, Gana, República dos Camarões e Serra Leoa. Tenho muitas graças a dar ao Senhor por me ter dado a vocação hospitaleira de São João de Deus e missionária. Para mim, este é o maior presente que recebi das mãos de Jesus, pois Ele foi o primeiro missionário.

Nunca vivi tão feliz como nos anos que passei nestes diferentes países. Poder viver em contacto com pessoas tão empobrecidas e ajudá-las em tantas necessidades torna mais largo o coração.

Recordo com especial carinho os domingos e dias de festa: com que fervor e alegria as pessoas participavam na Santa Missa, com cânticos e danças! As crianças, depois de receberem a primeira comunhão, raramente deixavam de participar.

O meu trabalho na missão consistia em colaborar nas consultas, nas salas de cirurgia e, 3 dias por semana, visitar algumas aldeias distantes do hospital. Recentemente, tive que regressar do Senegal, doente, com cancro. Fui operado há 2 meses e não poderei regressar ao meu campo de missão. Mas, aqui, em Espanha, vou continuar a ajudar em tudo o que puder, recolhendo esmolas e alimento, pois o meu coração continua a estar na África dos meus AMORES, que sempre tenho presentes na minha mente e no meu coração..   

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page