Glenda Melissa García Zelaya

 

365 TESTEMUNHOS DE HOSPITALIDADE

Colaboradora

Mexico

Glenda Melissa García Zelaya

 

O trabalho que realizei durante a minha permanência como colaboradora no Centro Comunitário de Saúde Mental de S. João de Deus foi muito gratificante. Desde a minha juventude, aprendi que tenho um dom que considero especial, porque gosto de estar rodeada de pessoas, sobretudo quando elas precisam de ajuda: para elas, tenho realizado alguns serviços, ajudando-as e auxiliando-as não só nas suas necessidades relativamente à saúde, mas também materiais ou espirituais.

É por isso que a experiência de trabalhar com a Ordem Hospitaleira de S. João de Deus avivou a minha paixão pelo serviço, tornando-o mais presente na minha vida diária. Através da minha profissão de psicóloga, partilho muito a missão e a visão que temos, como Ordem, mais ainda no meu país, que carece de serviços hospitalares de qualidade e com calor humano.

A presença da Ordem hospitaleira proporcionou-me uma nova abordagem na atenção aos doentes e essa perspetiva foi-me transmitida graças à proximidade com os Irmãos e os Colaboradores, assim como mediante o contacto direto com os doentes; o mais belo é que nós partimos do mais simples para o mais complexo, como fez a S. João de Deus, e agora seguimos o seu exemplo. É para mim uma honra fazer parte desta Família e poder ser agente de mudança nos dias de hoje, seguindo os passos do nosso fundador, dando amor e humanizando o serviço que prestamos a todas as pessoas que precisam da nossa ajuda, tendo sempre presente que Deus habita em cada um deles. 

 

Torna alla pagina precedenteTorna alla home page