No domingo, dia 30 de maio de 2021, na Província de São Ricardo Pampuri de África, a Solenidade da Santíssima Trindade foi marcada especialmente pela profissão solene, na nossa Família Hospitaleira, dos Irmãos Hector LATTAH e Boris KEGDIGOMA, realizada na Paróquia de São José de Tanguiéta (Diocese de Natitingou-BENIN).
O rito da profissão teve lugar durante a celebração da Eucaristia, presidida por Mons. Antoine SABI BIO, Bispo da diocese. Na homilia, Mons. Antoine recordou que a Igreja, ao acolher estes professos em Cristo, confia-os à Ordem Hospitaleira, na qual deverão florescer na sua missão apostólica com um entusiasmo que brota da certeza de que, a partir de agora, é o próprio Cristo que vive neles e conduz os seus passos, seguindo o exemplo do Apóstolo Paulo.
O Superior Provincial, Ir. Rodrigue DJITRINOU, que recebeu os seus votos em nome do Superior Geral, assegurou-lhes que, com esta profissão, a sua vida hospitaleira ao serviço dos doentes e dos pobres torna-se uma confirmação dos variados dons que os herdeiros de Cristo recebem para a edificação do seu Corpo, que é a Igreja.
É de salientar, entre as pessoas que participaram nesta celebração, a presença o Imã, líder religioso da Irmandade muçulmana da cidade de Tanguiéta, acompanhado pelos seus conselheiros.
A cerimónia decorreu num ambiente de festa e alegria partilhado por sacerdotes, Irmãos, religiosos, familiares e amigos que vieram manifestar aos Irmãos professos apreço e afeto, prometendo apoiá-los com as suas orações.