Teve lugar de 25 a 27 de novembro, em Roma, a reunião da Comissão Geral de Pastoral Vocacional e Formação: dois delegados de cada Região da Ordem foram convocados para integrar esta Comissão e elaborar o Cronograma de Trabalho para o sexénio. Nos trabalhos deste encontro participaram, pela Região Europa, os Irmãos José Luis Marzo Calvo e Seraphim Schorer; pela Região América, os Irmãos Juan Carlos Haedo e o Colaborador Claudio Cortés; pela Região africana, o Ir. Léopold Gnami; pela Região WEONA, o Ir. Vianney Welsh e, pela Região Ásia-Pacífico, os Irmãos John Baptist e Fermín Paniza.
Durante o encontro foram abordadas todas as propostas que o Capítulo Geral decidiu desenvolver na área da Formação, nomeadamente: Pastoral Vocacional, Formação Inicial e Formação Permanente. Durante este sexénio, será dada uma atenção especial à Formação Permanente, pois todos devem renovar a própria opção vocacional, a cada momento e ao longo das diferentes etapas da vida, especialmente nos tempos atuais em que à vida consagrada se exige um maior testemunho e dedicação.
Sabemos que a formação é fundamental para a renovação da vida religiosa, e isso implica uma grande responsabilidade no desempenho desta missão na Ordem. A oração pelas vocações e o compromisso de todos contribuem para fortalecer a formação nas comunidades e para a revitalização da presença hospitaleira no mundo.