A Cúria Geral acolhe durante uma semana inteira, de 18 a 22 de março, a reunião conjunta do novo Definitório Geral com o anterior, decorrido pouco mais de um mês após o encerramento do Capítulo Geral.
Os principais temas que focalizam a atenção dos participantes são, concretamente, o estudo do Documento final e as Linhas de ação do Capítulo, além, obviamente, da programação do sexénio. Especificamente, cada Conselheiro Geral cessante funções e o responsável pelo Departamento das Missões apresentam os aspetos que consideram fundamentais para o novo sexénio, coerentemente com quanto se realizou. Por conseguinte, os membros do novo Conselho formulam as questões e as considerações que consideram mais pertinentes para o próximo sexénio, relativamente à área pela qual cada um será responsável.
Serão igualmente abordados outros temas muito importantes para a vida da Ordem, como as visitas canónicas gerais, as assembleias dos superiores maiores, o curso de preparação para a profissão solene, as conferências regionais, os capítulos provinciais e, por fim, o próximo Capítulo Geral, que terá lugar no ano de 2025.
Esta reunião proporciona também a oportunidade de saudar e agradecer aos Irmãos que fizeram parte do Conselho anterior e que agora se preparam para partir de Roma, rumo às suas Províncias, e para dar as boas-vindas aos novos membros do Conselho Geral que estão para empreender esta nova etapa na vida da Ordem que, desde já, se antevê como intensa e exigente.